colares de parede e mesa

2017

Amuleto

Colar de Parede

Margarita Magna significa pérola grande em latim, e é também o nome deste colar de parede feito com contas de argila do Vale do Jequitinhonha, cristais da Vila de Coqueiro Campo e madeira de demolição torneada manualmente.

Este colar não tem religião e   faz alusão aos japamalas e rosários utilizados durante a meditação e a oração.

Idealizada em parceria com a artista Aline Victor, a Coleção Sertão Divino foi criada para exposição MOLDAR MUDAR - A VIDA MOLDADA NO BARRO DA ALMA, que aconteceu no Museu A Cada em Agosto de 2017.

materiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(cm)

largura

profundidade

altura

onde encontrar

 

 

As contas de argila são feitas por artesãs do Vale do Jequitinhonha utilizando as técnicas tradicionais de cerâmica desta região. Todo processo é feito manualmente, desde a extração da argila no barreiro, seu processo de moagem e modelagem até a pintura e a queima. As tintas são feitas pelas próprias artesãs com terra e pigmentos naturais, assim como o forno onde as peças são queimadas. As contas de madeiras são de demolição, torneadas manualmente pelo Severino em São Paulo; As pedras são brasileiras escolhidas para compor com as demais cores. Os cristais vieram das estradas da vila de Coqueiro Campo, onde afloram do solo em abundância. O fio que une todas as contas é de Buriti, palmeira rainha do Cerrado. Suporte em madeira maciça torneada manualmente, pode ser fixado a parede através de prego/parafuso

margarita magna

variável (30,0 cm ou mais)

variável (até 8,0 cm)

variável (100,0 cm à 150,0 cm)